Sindicato dos Jornalistas

quarta-feira, abril 24, 2024
InícioDestaque#Sindicato80anos: participe de debate sobre as demissões de jornalistas e a precarização...

#Sindicato80anos: participe de debate sobre as demissões de jornalistas e a precarização do trabalho

No passado, não dividiram os ganhos. No presente, cortam os nossos empregos. No futuro, removerão os nossos direitos. É agora a hora de dar um basta!
Participe do debate sobre a precarização do trabalho dos jornalistas, que será realizado na segunda-feira (27/04), a partir das 19h, no auditório João Saldanha, na sede do Sindicato (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar – Centro do Rio).
Para debater o tema, convidamos a procuradora Carina Rodrigues Bicalho, do Ministério Público do Trabalho, o economista Paulo Jager, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), o historiador Rodrigo Teixeira, pesquisador da luta dos trabalhadores, e a jornalista Isabela Vieira, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Discutiremos formas de resistir à onda de demissões que assola a categoria dos jornalistas, além de maneiras de barrar as tentativas de reduzir os direitos dos trabalhadores, como o projeto de terceirizações que tramita no Congresso Nacional.
A sua participação é fundamental.

Mais notícias