Sindicato dos Jornalistas

sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasTrabalhadores da EBC entram em estado de greve por PCR e contra...

Trabalhadores da EBC entram em estado de greve por PCR e contra reformas

Os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiram entrar em estado de greve para pressionar a emissora a negociar o Plano de Cargos e Remunerações (PCR) e contra a terceirização e as reformas previdenciária e trabalhista do governo federal. Até o dia 28 de abril, os jornalistas e radialistas vão decidir se entram de vez em greve. A decisão foi aprovada em assembleia nacional realizada nesta sexta-feira simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Maranhão.
Os funcionários decidiram criar uma comissão que se ocupará de uma série de mobilizações em todas as praças, com palestras e debates sobre o PCR e as reformas propostas pelo governo Temer – que ameaçam diretamente os direitos dos trabalhadores da EBC. Quem quiser participar da comissão, deve entrar em contato com o Sindicato.
Foram aprovadas na assembleia duas moções: uma em repúdio a recentes casos de censura interna ocorridos na emissora e outro que denuncia a disparidade dos salários na empresa e cobra a equiparação salarial entre profissionais de um mesmo setor.

Mais notícias