Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasTrabalhadores da EBC realizam apitaço nesta terça (06/12) contra arrocho salarial e...

Trabalhadores da EBC realizam apitaço nesta terça (06/12) contra arrocho salarial e retirada de direitos

Os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizam nesta terça-feira (06/12) um apitaço na emissora contra o arrocho salarial e a retirada de direitos. A mobilização no Rio será em dois horários: às 11h e às 14h. Todos devem estar vestindo preto para o protesto.
A manifestação ocorre um dia antes da data em que o ministro Emannuel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), deve apresentar uma proposta intermediária para encerrar o impasse entre a EBC e os trabalhadores nas negociações do Acordo Coletivo 2016/2017. Essa proposta deverá ser discutida em assembleia dos trabalhadores na sexta-feira (09/12), às 13h, no prédio da emissora na Rua da Relação 18, Centro do Rio.
Em audiência de conciliação no TST na última quarta-feira (30/11), os sindicatos de jornalistas e radialistas apresentaram, como tentativa de mediação, a manutenção do Acordo Coletivo passado, o reajuste salarial pela inflação do período e a discussão de outras três cláusulas em favor dos empregados da EBC: Plano de Carreira e Remuneração, compensação de horas extras e cláusula de consciência. A empresa, porém, recusou a proposta.
Diante da postura intransigente da direção da EBC, os trabalhadores decidiram, em assembleia na última sexta-feira (02/12), manter o estado de greve e intensificar a mobilização.  

Mais notícias