Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasTrabalhadores da Rádio Tupi decretam estado de greve. Jornal do Commercio tem...

Trabalhadores da Rádio Tupi decretam estado de greve. Jornal do Commercio tem assembleia no dia 15, às 18h

Os trabalhadores da Rádio Tupi decidiram nesta quinta-feira (04/02) decretar estado de greve para pressionar os Diários Associados a regularizar os salários e melhorar as condições de trabalho. Uma nova assembleia está marcada para o dia 11/01, ao meio-dia. Já no dia 15, às 18h, os jornalistas do Jornal do Commercio realizarão encontro para discutir a greve. A assembleia será na frente da sede da empresa, na Rua Fonseca Teles 120, em São Cristóvão.
Os constantes atrasos de salário, inclusive do 13º – que ainda não foi pago -, e os cortes de direitos, como a falta de repasses do plano de saúde, do FGTS e do INSS, fizeram crescer a mobilização dos trabalhadores dos Diários Associados no Rio, que, há anos, sofrem com as péssimas condições de trabalho da empresa.
Em conversa com os jornalistas do Jornal do Commercio na tarde de segunda-feira (01/02), Cleisson Nunes Barbosa, coordenador do setor de recursos humanos, disse que não há previsão para os depósitos. A empresa, porém, se comprometeu em cumprir antigas reivindicações, como a reforma do piso da redação e o conserto do ar-condicionado. A mobilização no Jornal do Commercio já surtiu efeito com o fim do plantão de final de semana.

Mais notícias