Sindicato dos Jornalistas

quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasTrabalhadores da Rádio Tupi fazem paralisação de 24 horas pelo pagamento de...

Trabalhadores da Rádio Tupi fazem paralisação de 24 horas pelo pagamento de salários atrasados

Reunidos em assembleia na tarde desta segunda–feira (05/12), jornalistas e radialistas da Rádio Tupi decidiram fazer uma paralisação de 24 horas na quinta-feira (08/12), como advertência pelo não-pagamento de um ano e meio de salários atrasados, sendo que, em 2016, nenhum salário foi pago nos últimos cinco meses e nem o 13º de 2015.
A precarização do trabalho dos jornalistas e radialistas, sem salários, sem tíquetes-refeição e vale transporte, não impediu que a Tupi permaneça a emissora de maior audiência no estado do Rio de Janeiro e continue dando lucro.
A intenção dos funcionários é o pagamento imediato dos salários atrasados e a retomada das negociações. A paralisação terá início à zero hora desta quinta-feira (meia-noite de quarta) até a zero hora de sexta-feira, quando haverá nova assembleia de avaliação, marcada para 14h, na Igreja de Santa Edwiges, que fica na Rua Fonseca Teles, em São Cristóvão.
O SJPMRJ esteve presente na assembleia desta segunda-feira, através da Diretoria do Jurídico. Foi debatida a proposta de entrar com ações judiciais em conjunto com o Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio de Janeiro reivindicando o pagamento dos salários atrasados.
Até agora, o Sindicato dos Radialistas entrou com seis processos coletivos contra o condomínio de proprietário da rádio, que é vinculada aos Diários Associados, além  de outros 40 processos individuais, pelo cumprimentos dos direitos dos trabalhadores.

Mais notícias