Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasTrabalhadores definem adiar paralisação e aguardar nova proposta da EBC

Trabalhadores definem adiar paralisação e aguardar nova proposta da EBC

Em assembleia ocorrida nesta quarta (23), os trabalhadores da EBC decidiram aguardar uma nova proposta da empresa e suspenderam a paralisação prevista para esta quinta (24), mas garantiram o estado de greve.
Após audiência ocorrida no último dia 22, o ministro do TST Emanoel Pereira decidiu intimar a direção da EBC a apresentar uma nova proposta que garanta cláusulas sociais e econômicas atuais.
Os trabalhadores decidiram suspender a paralisação por maioria dos votos, mas garantir um agenda de mobilização permanente.
A assembleia ainda definiu uma nova paralisação dos trabalhadores para terça (29), a partir das 00h00 (zero hora). Mas uma nova assembleia foi agendada para o dia 28, segunda-feira, para avaliar a proposta da empresa e planejar as mobilizações. Uma nova audiência de conciliação está marcada para o dia 30/11, no Tribunal Superior do Trabalho.
Nesta quinta, no Senado, uma audiência pública discutiu a MP-744/2016, que acabou com o Conselho Curador da EBC e agrediu a autonomia da comunicação pública, com a participação da direção da empresa e do governo.

Assembleia da EBC:
Dia: 28/11/16, às 13h na rua da Relação.

Mais notícias