Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasUerj e Faculdade Pinheiro Guimarães oferecem cursos de especialização em jornalismo esportivo

Uerj e Faculdade Pinheiro Guimarães oferecem cursos de especialização em jornalismo esportivo

Jornalistas e estudantes que desejam se especializar na cobertura esportiva têm boas oportunidades para o segundo semestre deste ano em cursos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e na Faculdade Pinheiro Guimarães.
As inscrições para o Curso de Especialização em Jornalismo Esportivo da Faculdade de Comunicação Social da Uerj podem ser realizadas até segunda-feira, dia 3 e custa R$ 110. A formação tem duração de dois anos, com início em agosto.
Já a Faculdade Pinheiro Guimarães fechou parceria com a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) para oferecer, a partir de agosto, o I Curso Acerj de Jornalismo Esportivo, destinado a profissionais e estudantes de jornalismo. Foi escalado um time de professores de peso para as aulas: José Rezende, Martha Esteves, Rafael Marques, Geraldo Mainenti e Cris Dissat. A formação compreende módulos sobre conhecimento esportivo, jornal impresso, radiojornalismo, assessoria de imprensa, TV e mídias digitais.
O curso é coordenado pelos jornalistas e professores Fábio Tubino e Alexandre Bittencourt. As inscrições começam na próxima semana pelo site da Faculdade Pinheiro Guimarães e o curso vai custar R$ 800 – que podem ser divididos em até duas vezes no cartão. Associados à Acerj e alunos da Pinheiro Guimarães têm direito a desconto de 20%. As aulas começam em 8 de agosto, sempre às terças e quintas, das 19h às 21h.
 

Mais notícias