Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasÚltimo Reinventar do ano mostra oportunidades no mundo acadêmico

Último Reinventar do ano mostra oportunidades no mundo acadêmico

O 17º Encontro Reinventar JornalistasRJ vai reunir uma “banca” de primeira na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio. O painel “Jornalismo na universidade: oportunidades no mundo acadêmico” contará com a participação do coordenador do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio Leonel Aguiar; da coordenadora do curso de Jornalismo da UFF Larissa Morais; da coordenadora do curso de Jornalismo da Facha, Ivana Gouveia; da professora da PUC-Rio Itala Maduell e do professor da UFRJ, Cristiano Henrique Santos. A mediação fica por conta da coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unigranrio, Ana Condeixa. O presidente da ABI, jornalista Domingos Meireles, encerra o evento.
“Esta última edição do ano do Reinventar não é direcionada apenas a quem quer virar professor acadêmico como alternativa de trabalho, mas também e, principalmente, destacar a importância da qualificação (ou requalificação) em cursos de extensão, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado e outros cursos, para quem precisa se ‘reinventar’ e esbarra em um novo mercado, que necessita de novos conhecimentos e habilidades”, afirma a jornalista Rosayne Macedo, idealizadora do Reinventar Jornalistas RJ, que abre a programação.
O evento é gratuito mas é necessário fazer inscrição online pela página do Reinventar no Facebook ou diretamente, clicando aqui. A produção pede que os participantes levem doações para o Natal Solidário do projeto Repórteres do Bem, em parceria com a Clínica da Alegria, que visitará diversas instituições destinadas a idosos e crianças em dezembro no Rio e Região Metropolitana. São aceitas doações em brinquedos, roupas, sapatos, lençóis e artigos de higiene pessoal. O auditório da ABI fica na Rua Araújo Porto Alegre 71, 7º andar – Centro, Rio de Janeiro/RJ.
Com o aumento do desemprego, mais pessoas procuram o empreendedorismo como forma de ganhar a vida. E com os jornalistas não é diferente. Criada há um ano, a rede Reinventar JornalistasRJ tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Foram 16 encontros realizados em um ano, reunindo mais de 1,5 mil participantes e 70 palestrantes.
“O ano de 2016 será um ano marcado como aquele em que esta foi a solução para a geração de renda. A certeza de que a educação é o caminho para o desenvolvimento do Brasil faz com que esta seja uma das áreas que apresenta oportunidades crescentes”, afirma a jornalista Malu Fernandes, diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e embaixadora do movimento.
reinventar_t

Mais notícias