A Campanha Salarial 2011/2012 dos Assessores de Imprensa do Rio já começou e a participação dos jornalistas é decisiva para pressionar as empresas de comunicação por melhores condições de trabalho (salários e benefícios, entre outras cláusulas).
Assessor, responda o formulário online do Sindicato. Clique aqui
No dia 24 de janeiro, o sindicato das empresas de assessoria de imprensa (Sinco) respondeu à pauta de reivindicações encaminhada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio (SJPMRJ) com outra pauta, ao invés de dizer quais os pontos que eles concordam.
Os patrões querem trazer de volta o subpiso, agora batizado de “piso de ingresso”, como também estão propondo ressuscitar a cláusula de acúmulo de função, aquela que remunerava o jornalista com míseros 20% a mais no salário, aumentando em 100% a carga de trabalho.
Na prática, com o subpiso, o piso acaba virando teto. As empresas contratam profissionais recém-formados, que estão ingressando no mercado, por salários menores e pagam o piso para profissionais mais experientes, com raras exceções. É dessa forma que o subpiso segura os valores dos salários. Foi por isso que o sindicato retirou esta cláusula da Convenção 2010/2011.
Clique aqui e compare a proposta do Sindicato e o que os patrões “oferecem”.
Jornalista, participe da campanha salarial você também:
Campanha no Twitter: Retwitte a mensagem PISO NÃO É TETO! a partir de 11h no dia 5 de março quando haverá nova rodada de negociação com os patrões. O Sinco precisa sentir a força dos Jornalistas Assessores de Imprensa;
Na Web: Responda a pesquisa sobre mercado de trabalho carioca dos assessores de imprensa. Clique aqui;
No Sindicato: Acompanhe as negociações no portal do SJPMRJ e compareça à próxima assembleia dos jornalistas assessores de imprensa que será marcada tão logo os patrões respondam as nossas reivindicações no auditório do SJPMRJ (Rua Evaristo da Veiga, n° 16, 17° andar – Cinelândia).
Dúvidas? Entre em contato com o Sindicato pelo telefone 3906-2450 ou sindicato-rio@jornalistas.org
NÃO FIQUE SÓ! FIQUE SÓCIO! FILIE-SE AO SINDICATO DOS JORNALISTAS E FORTALEÇA A LUTA POR MELHORES SALÁRIOS!