Na espera por novas notícias por parte da Justiça quanto ao pagamento de salários, FGTS e outros direitos trabalhistas devidos pela extinta Bloch Editores – responsável por publicações como a revista Manchete – os ex-empregados da empresa fazem assembleia nesta sexta-feira (29/6), a partir das 11 horas. O encontro será no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio (Evaristo da Veiga 16/17º andar, Cinelândia).
Esta assembleia será a quarta reunião do grupo neste ano. “O auditório do Sindicato deve lotar novamente, com mais de cem trabalhadores”, prevê o presidente da Comissão de Ex-Funcionários da Bloch Editores, José Carlos Jesus. Há expectativa para anúncio da Justiça favorecendo os cerca de 400 trabalhadores que aguardam receber seus direitos.
Quanto ao acervo de fotos da Bloch, leiloado em 2010, a Justiça ainda não notificou o comprador dos mais de 12 milhões de cromos e negativos das revistas Manchete, Fatos e Fotos, Amiga, Desfile, Sétimo Céu, Geográfica Universal, Pais & Filhos, entre outras (foto). Depois de processo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio, com decisão inicial expedida em outubro do ano passado, o Ministério Público do Trabalho impediu que o arquivo fosse desmembrado.
No entanto, a Justiça ainda não conseguiu localizar o comprador, Luiz Fernando Fraga Barbosa, para notificação. No endereço fornecido pelo próprio arrematante, na serra fluminense, ele não foi localizado. Agora, a busca prossegue em endereços de Miguel Pereira.