Até o final de setembro o Ministério Público do Trabalho da 1ª Região vai ter definições sobre a condução do inquérito civil que investiga irregularidades na RedeTV! no Rio de Janeiro. No momento, a Procuradoria estuda os documentos entregues pela emissora.
“Estamos analisando as informações, fazendo relatório a partir do que foi entregue”, conta o promotor Marcelo da Silva, responsável pelo caso. Em abril deste ano, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio denunciou a RedeTV! na Justiça em função da falta de pagamento de tíquete-refeição, depósitos do FGTS, atrasos em salários, entre outras irregularidades.
Em julho, durante audiência no Ministério Público entre representantes do Sindicato e da empresa, o promotor solicitou à emissora comprovantes de repasse dos benefícios dos jornalistas e radialistas.
Desde o ano passado, a emissora de Amilcare Dallevo vem deixando de honrar os compromissos trabalhistas. Ainda em julho, funcionários na sede da empresa, em Osasco, São Paulo, ameaçaram fazer greve por falta de pagamento. No mesmo mês, representantes do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio foram impedidos de distribuir panfletos na sede carioca da RedeTV!.
Nesta segunda-feira (3/9), o site UOL informou que a emissora estaria em busca de um novo investidor para resolver seus problemas financeiros. Vale lembrar que a empresa detém desde 1999 a concessão que pertencia à Rede Manchete.
LEIA MAIS: É piada? Tribunal Superior do Trabalho concede honraria a Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!