O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e o Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio fazem assembleia conjunta, nesta terça-feira (19/3), a partir das 11h, para definir – com os profissionais da redação da Record Rio – ações diante da grave situação da empresa. O encontro será no auditório do Sindicato dos Jornalistas (Evaristo da Veiga 16/17º andar, Cinelândia).
Os trabalhadores da Record vão decidir o que deve ser feito diante dos cortes que a empresa ficou de executar em breve. Em reunião na terça-feira (12/3) com representantes dos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas, a empresa alegou que o fim de algumas programações regionais, após ordem da sede em São Paulo, resultou em dispensas.
Durante o encontro, o presidente da Record Rio, Cláudio Rodrigues, afirmou que a “reestruturação” – velha desculpa dos empresários para promover dispensas – será feita de forma rápida e não a conta-gotas. Ele disse ainda que a emissora enfrenta dificuldades financeiras.
Semana passada a TV Record havia tentado cancelar férias já agendadas, mas voltou atrás diante dos protestos.
Em 2012 foram demitidos 14 jornalistas. A situação deixa os funcionários da Record ainda mais indignados porque a empresa cresceu 150% nos últimos três anos e está entre as líderes de faturamento no setor.
ASSEMBLEIA NA TERÇA-FEIRA (19 DE MARÇO), A PARTIR DAS 11h.
LOCAL: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio
Rua Evaristo da Veiga 16/17º andar, junto à estação Cinelândia do metrô
LEIA MAIS: Record anuncia mais demissões, apesar dos lucros