Segundo a direção da Comissão de Ex-empregados da Bloch Editores (Ceebe), os ex-funcionários estão esperançosos quanto à quitação dos seus direitos trabalhistas. Para tanto, consideram fundamental manter a mobilização da categoria e ressaltam a atuação, a compreensão, a solidariedade e a abordagem humana, dentro dos limites da lei, da Juíza da Quinta Vara Empresarial Dra. Maria da Penha Nobre Mauro, do Promotor Publico Dr. Leonardo Marques, da Quarta Promotoria de Massas Falidas, e da Síndica da Massa Falida Dra. Luciana Trindade da Silva na condução dos processos.
Além de discutir os próximos passos do grupo em defesa dos seus direitos, a referida assembleia informou aos colegas presentes que um recurso impetrado contra o comprador do Arquivo Fotógráfico da extinta Bloch chegou às mãos do Promotor Público para deliberação.
Já a fixação da data do leilão das valiosas obras de Arte que pertenceram à extinta Bloch (Museu Manchete), segundo foi informado aos ex-funcionários, continua dependendo da decisão da Ministra Isabel Galotti, do STJ. Diante da situação dramática vivida por muitos colegas, e suas famílias, a Ceebe apela para que a Ministra Galotti manifeste seu voto para que os valores advindos da venda de mais este bem pertencente aos ex-empregados ajude na quitação justa dos seus legítimos direitos.
José Carlos Jesus pediu a ajuda de todos os ex-funcionários na divulgação de um item importantíssimo: ainda restam 562 pagamentos de parte da correção monetária sobre valores recebidos que ainda não foram resgatados pelos interessados. “Devemos ressaltar” – alertou o presidente da Ceebe – “que tais pagamentos estão à disposição desde julho de 2012. Por determinação do Presidente do Tribunal de Justiça, os ex-empregados que ainda não foram receber esses valores só poderão retirá-los a partir de agora na agência do Banco do Brasil situada no 2º andar do Fórum e não mais na agência do BB da Av. Graça Aranha. Para que os interessados recebam seus direitos deverão ir, antes, ao Cartório da Quinta Vara Empresarial munidos da Carteira de Identidade, CPF, e o número do processo para fins de agendamento sem o qual não poderão receber a correção monetária”
A próxima assembleia dos ex-empregados da Bloch Editores está marcada para o dia 28 de junho, às 11 horas, no auditório do Sindicato dos Jornalistas (Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar).
Clique aqui para ver a relação dos colegas e espólios que ainda não compareceram ao BB.
LEIA MAIS: Acompanhe aqui a luta dos ex-empregados da Bloch em busca de salários e direitos trabalhistas