A violência policial contra jornalistas, radialistas e manifestantes vai ser tema de um seminário na Associação Brasileira de Imprensa. Esse tipo de violência tem aumentado a cada dia. O uso exagerado da força policial e o emprego de armamento de baixa letalidade tem produzido resultados alarmantes, atingindo indiscriminadamente manifestantes e profissionais da comunicação no exercício de suas funções.
Os palestrantes convidados são a presidente eleita do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, Paula Máiran; o professor Paulo Baía, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ; um representante do grupo Ninja – Narrativas Independentes Jornalismo e Ação; e a advogada Maria Margarida Pressburger, representante do Brasil no Subcomitê de Prevenção à Tortura na ONU. O debate terá como mediador o diretor da Associação Brasileira de Imprensa Alcyr Cavalcanti.
“Violência contra jornalistas”: dia 21 de agosto, às 18h30min, na Associação Brasileira de Imprensa, auditório Belisário de Souza, sétimo andar. A ABI fica na Rua Araújo Porto Alegre 71, Centro, e a entrada é franca.