A diretoria do SJPMRJ convocou plenária para o dia 4 de agosto com o objetivo de debater os desafios à garantia da segurança da categoria e os acontecimentos dos últimos dias. Devido ao falecimento da jornalista Rozane Monteiro, a atividade foi remarcada para o dia 7 (quinta-feira).
A plenária foi convocada para o auditório do Sindicato. Com o grande número de confirmações, que ultrapassava a capacidade do espaço, a diretoria buscou um outro lugar. Foi obtido o ok para a realização da atividade na OAB RJ. No entanto, no mesmo dia, foi informado pela instituição que a plenária não poderia ser realizada lá.
Prontamente, a diretoria buscou uma solução e conseguiu a autorização para realizar a plenária no auditório da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Erasmo Braga 115, 4º andar. Para garantir o aproveitamento do espaço, a atividade fica marcada para 19h30.
Estranhamos convocações paralelas para o mesmo dia e horário, mas em outro local. Reiteramos a importância do diálogo neste momento.