Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioNotíciasRede TV! não vai mais reduzir salários

Rede TV! não vai mais reduzir salários

Jornalistas da Rede TV! (Tv Ômega Ltda) foram comunicados que a emissora desistiu de cortar as duas horas extras realizadas diariamente, conforme tinha sido anunciado pela empresa na sexta-feira da semana passada.
A decisão foi tomada após a pressão exercida, desde o dia 18 de outubro, pelos sindicatos do município do Rio de Janeiro e da rede nos estados de São Paulo (que congrega a maior parte dos(as) trabalhadores (as) por ser a sede da empresa), Distrito Federal, Minas Gerais e Ceará.
Depois do recuo da empresa, jornalistas sediados no Rio decidiram em assembleia, realizada nesta quarta-feira, não entrar em estado de greve e aguardar os próximos acontecimentos, já que a reivindicação imediata foi atendida pela Rede TV!.
A diretora do sindicato que presidiu a assembleia, Carmen Pereira, disse que foram ouvidos relatos a respeito das condições de trabalho e, se for o caso, serão tomadas as medidas cabíveis junto à empresa. Destacou ainda que o sindicato do Rio e os demais citados continuarão a defender os jornalistas de quaisquer orientações que signifiquem diminuição de suas remunerações.
A atuação de trabalhadores e sindicato comprova, especialmente nestes tempos em que vivemos no Brasil, que somente em conjunto direitos são mantidos e novas conquistas serão possíveis de serem alcançadas, observou o diretor Miro Nunes que participou da assembleia desta quarta-feira (23/10).
Veja como se sindicalizar aqui:  https://jornalistas.org.br/index.php/sindicalizacao/
Leia também:
https://fenaj.org.br/apos-mobilizacao-de-jornalistas-em-radialistas-redetv-recua-do-corte-de-horas-extras-e-salarios/

Resistência de jornalistas e radialistas faz RedeTV recuar de decisão de corte salarial

 

Mais notícias