O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) encaminhou correspondência à Gerência de RH da Editora Globo, solicitando uma reunião de urgência nesta segunda-feira, dia 20 de abril, na tentativa de abrirmos negociação sobre o “Termo de Alteração de Contrato individual de Trabalho” que a empresa enviou aos trabalhadores no final do expediente do dia 17, visando a formalizar o regime de home office.
O SJPMRJ e o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal reconhecem a necessidade de medidas para enfrentamento ao estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal. Mas entendem que é fundamental que os direitos dos trabalhadores sejam assegurados e que estes possam discutir qual a melhor posição a ser tomada.
Estamos ao lado dos trabalhadores para acompanhar as assembleias que, entendemos, devem ser realizadas, de forma a que todos possam expressar-se e decidir democraticamente.
Para os nossos Sindicatos, o acordo individual, sem a possibilidade de interferência do trabalhador, é uma medida impositiva que não expressa a vontade da maioria.
JORNALISTA, ANTES DE ASSINAR QUALQUER COISA, VAMOS DEBATER JUNTOS EM ASSEMBLEIA.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro
Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal