Na noite de sexta, 16 de abril, o teto de gesso do prédio onde funcionam a redação e estúdios da Record TV Rio, no bairro de Vargem Grande, desabou causando pânico e deixando empregados feridos.
O Sindicato está apurando os danos causados aos trabalhadores e, de imediato, cobra da empresa toda a assistência necessária, bem como a abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), já que o ocorrido se deu durante o expediente de trabalho.
Estamos enviando notificação ao departamento de Recursos Humanos da empresa, solicitando que esta informe o nome dos feridos e em quais hospitais foram atendidos para que também possamos acompanhar e passar todas as orientações necessárias.
A Assessoria de Comunicação da empresa divulgou o seguinte comunicado:
“A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local.”