DIA 14/11, TERÇA-FEIRA, DE 13 ÀS 16H, PRESENCIAL.
Rua Marques de Pombal, 25- Centro. Sala 4, Térreo
O Sindicato realizou duas reuniões com a empresa, nos dias 28 de setembro e 25 de outubro. A nossa proposta era de que houvesse o aumento do target, inclusive nos itens de elegibilidade, mas não houve avanços.
A proposta que será colocada em votação é a seguinte:
A PLR 2023 é composta por metas, indicadores e pesos. A Média ponderada é resultado do Ebitda, com peso de 70%, e a geração de Caixa Operacional, com peso de 30%.
. No caso de atingimento de 90%, o pagamento será de 0,41 do múltiplo de salários.
. Atingimento de 100%, o pagamento será de 0,50 do múltiplo de salários.
. Atingimentos entre 90% e 100%, serão aplicados múltiplos de salários intermediários.
Elegibilidade e pagamento
O período de apuração é de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.
Só serão elegíveis os trabalhadores que no ano de 2023 tenham trabalhado por, no mínimo, 6 meses. O pagamento será efetuado até 31 de maio de 2024.
Para os ex-empregados, o pagamento se dará até 30 de junho de 2024.
O pagamento integral é sobre todo o período de apuração. Aos afastados do emprego ao longo do período de apuração, o pagamento será calculado na proporção de 1/12.
Ficam excluídos do pagamento da PLR os empregados que tenham trabalhado menos de 6 meses no período de apuração, os estagiários, aprendizes e terceiros.
Os jornalistas das Rádios do Sistema Globo de Rádio, que nos anos anteriores não receberam a PLR, foram incluídos no programa deste ano com os mesmos critérios e metas estipuladas para os jornalistas do impresso.
Essa inclusão é resultado das cobranças dos trabalhadores e da pressão do Sindicato. Não dá para que jornalistas do mesmo grupo sejam tratados de forma diferente.