Diretores do SJPMRJ estiveram na terça-feira (13/5) na agência Sputinik Brasil – escritório Rio de Janeiro, para uma avaliação das condições de trabalho dos jornalistas e apurar o caso de denúncia da jornalista Jacqueline Santos Pimentel, licenciada da empresa, que alega ter sofrido assédio moral no ambiente de trabalho.
Os diretores do Sindicato, Virgínia e Orlando, foram recebidos pelo jornalista Yuri Ribeiro, sócio da Boreal Comunicação Ltda, parceiros da agência Sputnik no Brasil e pela gerente do escritório da empresa no Rio, Luiziana Fernandes.
Nesse primeiro contato, o Sindicato procurou ter um panorama geral da situação dos jornalistas – número de empregados, em qual regime de contratação etc. Com relação a denúncia de assédio, foi informado que a situação se encontra no âmbito MPT. O SJPMRJ segue acompanhando o caso.
Ficou acertado que o Sindicato fará novas visitas à agência para ouvir os jornalistas e o cumprimento por parte da agência do que reza a Convenção Coletiva de Trabalho. Nesse sentido, o SJPMRJ já enviou à empresa a CCT 2025, assinada recentemente, visando sua aplicabilidade no contracheque de maio.