Sindicato dos Jornalistas

sábado, abril 19, 2025
InícioDestaqueJulgamento do dissídio de rádio e TV será nesta terça-feira (15/12)

Julgamento do dissídio de rádio e TV será nesta terça-feira (15/12)

O Tribunal Regional do Trabalho remarcou para a próxima terça-feira (15/12) o julgamento do pedido de dissídio feito pelo Sindicato para a campanha salarial do segmento de rádio e TV. A nova data foi agendada após esforço da diretoria do Sindicato em sensibilizar o tribunal para a urgência da decisão para a categoria dos jornalistas profissionais do Rio.
O pedido de dissídio é feito à revelia das empresas de radiodifusão – que se recusaram a participar das audiências de conciliação no tribunal. Por conta disso, os sete desembargadores analisarão, primeiro, a necessidade de uma decisão sobre a campanha salarial do segmento. Caso essa decisão seja favorável, o dissídio será julgado em seguida.
A campanha salarial dos jornalistas de rádio e TV foi parar na Justiça do Trabalho após uma série de obstáculos interpostos pelo sindicato que representa as empresas durante as negociações com os trabalhadores. Um parecer do Ministério Público do Trabalho recomendou ao tribunal que fixe o piso de R$ 2.432,72 para jornadas de cinco horas, conquistado em lei estadual, e garanta reajuste salarial com aumento real de 1%.
O Sindicato convoca todos os jornalistas a se manifestarem por uma decisão favorável no tribunal usando a tag #NãoPisenoMeuPiso no Twitter e no Facebook a partir das 13h de terça-feira – hora prevista para o início da sessão no TRT.

Mais notícias