Cerca de quarenta jornalistas do extinto jornal Tribuna da Imprensa estiveram na sede do sindicato para uma reunião para obter informações sobre o processo que movem contra os antigos donos do jornal.
Segundo a Dra. Claudia Duranti, advogada do Sindicato, todos os procedimentos trabalhistas realizados para que os jornalistas recebessem o que é devido pelo antigo jornal, foram esgotados com sucesso. Mas essa vitoria não garante que os trabalhadores recebam os cerca de 3 milhões de reais que o jornal deve aos ex-funcionários que entraram com suas ações pelo Sindicato dos Jornalistas.
Recente decisão da 12ª Vara Federal liberou 4 milhões e 567 mil para pagamento das dívidas. Entretanto a empresa proprietária da Tribuna da Imprensa tem uma dívida total com todos os seus credores , onde se incluem a União , a Receita Federal , o INSS e o Imposto Predial , além dos jornalistas e fornecedores, num total de mais de 400 milhões. Desse montante, três milhões são devidos aos jornalistas, entretanto todos os credores concorrem em igualdade de condições para receber a sua parte.
A saída para que os jornalistas recebam o que lhes é devido mais rapidamente, requer uma ação para que sejam privilegiados os créditos trabalhistas, que são de natureza alimentícia, e têm prevalência sobre as demais dívidas.