Sindicato dos Jornalistas

segunda-feira, abril 21, 2025
InícioNotíciasPiso Regional dos Jornalistas: ALERJ adia a decisão que derrubaria veto do...

Piso Regional dos Jornalistas: ALERJ adia a decisão que derrubaria veto do Governador

Na última terça-feira (03/04/18), estava agendada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) a discussão da manutenção ou derrubada do veto ao Piso Regional para os jornalistas pelo governador Pezão. Mas, em virtude do atraso do início dos trabalhos em plenário, em especial por causa do debate caloroso sobre a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde estadual, a decisão foi transferida para a próxima semana, na ALERJ.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro presente!
Empresas de comunicação fazem seu lobby…
O SJPMRJ esteve presente na ALERJ e conversou com vários parlamentares, defendendo a derrubada do veto do governador Pezão.
O deputado estadual Waldeck Carneiro, autor da emenda que incluiu os jornalistas no Piso Salarial Regional, ouve as demandas dos diretores do SJPMRJ Marcos Pereira, Sonia Fassini e Márcio Leal (foto: Edison Corrêa).
As empresas de comunicação, através de associação patronal, querem manter o veto do Pezão ao piso dos jornalistas. Elas alegam que, caso seja derrubado o veto, as empresas do interior não teriam como pagar o valor e iriam demitir.
Tendo com propósito a valorização dos jornalistas, o SJPMRJ argumentou que essa ameaça não se confirma, em função de que as empresas pertencem aos grupos locais em parceria com as grandes redes de comunicação. O SJPMRJ defende o reconhecimento do profissional jornalista, que se diferencia na apuração e credibilidade da informação.
Trabalhadores da Saúde se organizaram, lotaram as galerias e o PCCS foi aprovado

A ALERJ aprovou nesta terça-feira (03/04) o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde do estado do Rio de Janeiro. A categoria lotou as galerias do plenário e acompanhou a aprovação do substitutivo ao projeto de lei 3.960/18, que reestrutura os cargos da Secretaria de Estado de Saúde e do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Mais notícias