O SJPMRJ esteve nesta terça-feira, dia 24 de abril, no SBT, em São Cristóvão, para uma reunião com o Diretor de Jornalismo, Diego Sangermano. Os diretores do Sindicato, Márcio Leal e Marcos Pereira, debateram o caso da jornalista Melissa Munhoz, que no início do mês foi demitida após uma discussão com um agente da Guarda Municipal.
Além de ouvir do próprio diretor de jornalismo o incidente ocorrido, o Sindicato questionou o papel da emissora na proteção e atendimento à jornalista. Relatou ainda que, após o ocorrido, a entidade sindical recebeu relatos de abusos, com jornalistas de outras emissoras, da GM e das polícias militar e civil.
O Sindicato cobrou do SBT a defesa dos jornalistas no exercício da sua função. Disse ainda que busca com a GM uma reunião para também tratar deste caso, com o objetivo de dirimir a situação e que novos incidentes não ocorram.
Também foi questionado como seria o tratamento da empresa sobre o fato que ocorreu daqui para frente. O diretor de jornalismo do SBT-RJ afirmou que cada caso será estudado e que não haveria pressão por parte da empresa em caso de uma cobertura deixasse de acontecer em virtude de alguma impossibilidade.