O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro esta iniciando a Campanha Salarial 2019. O primeiro passo é ouvir as principais reivindicações dos jornalistas que trabalham nas empresas de rádio e televisão e jornal e revista. A pesquisa sobre as condições de trabalho e salário que ora iniciamos tem o objetivo de levantar os principais pontos que irão compor a Pauta de Reivindicações que será entregue ao patronato no final do mês de novembro.
A conjuntura continua difícil. A crise econômica, a reforma trabalhista que veio pra retirar direitos dos trabalhadores, as demissões; aliadas as mudanças na profissão e, principalmente, as incertezas diante dos novos governantes que assumem dia 1° de janeiro, sinalizam que os jornalistas precisam defender o jornalismo e seus postos de trabalho.
A data-base para os reajustes dos jornalistas do Rio de Janeiro é 1° de fevereiro. O Sindicato dos Jornalistas, legítimo representante dos jornalistas do município do Rio de Janeiro, quer levar aos patrões as principais reivindicações dos jornalistas.
Para o SJPMRJ é importante que um grande número de jornalistas responda a pesquisa, com garantia de sigilo das informações pessoais. A pesquisa é para todos os jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e televisão, bem como nas redações de jornais e revistas. Você também pode fazer comentários de outros pontos que achar pertinentes.
Responda ao questionário até o dia 22 de novembro.
Clique AQUI para abrir a pesquisa