Sindicato dos Jornalistas

sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasJornalista, fortaleça o seu Sindicato

Jornalista, fortaleça o seu Sindicato

O governo federal embutiu, na malfadada reforma trabalhista, o fim da Contribuição Sindical, da maneira como era cobrada historicamente, visando enfraquecer aquela que é a principal ferramenta na defesa dos trabalhadores: os seus sindicatos.
Diante disso, na falta do desconto anual automático, precisamos autorizar, expressamente, a continuidade da contribuição sindical em valor correspondente a um dia de trabalho.
Da mesma forma, é necessário autorizar o desconto em folha de pagamento da Contribuição Assistencial Negocial, que é cobrada ao fim das campanhas salariais, no valor de duas parcelas iguais de R$ 45,00 – a primeira no mês subsequente à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho e a segunda em agosto de 2018.
Fortaleça seu Sindicato
É fundamental garantirmos a sustentação financeira do nosso Sindicato, entidade que tem como função primordial lutar pela valorização do jornalista profissional do Município do Rio de Janeiro, com a garantia, entre outros pontos, de remuneração decente e condições dignas de trabalho.

Clique na foto e assista o depoimento do jornalista Ancelmo Góis

Nosso Sindicato necessita de boa estrutura para continuar lutando pela segurança dos colegas jornalistas no exercício de suas funções, pelo respeito ao Código de Ética e contra qualquer forma de assédio ou constrangimento profissional.
A entidade também precisa permanecer engajada na luta pela democratização da comunicação, defendendo seu caráter público, a Liberdade de Imprensa e o Estado de Direito em nosso país.
Clique na foto e assista o depoimento da jornalista Adriana Barsotti

Clique na foto e assista o depoimento do jornalista Chico Otávio

Clique na foto e assista o depoimento do jornalista Leonel Aguiar

 
 
 
 
 
Por isso, solicitamos que você assine um dos documentos em anexo (para associado ou não associado) e autorize o desconto. Basta imprimir, tirar uma foto ou escanear e enviar para o e-mail admin@jornalistas.org.br.
Por fim, vale destacar que a sindicalização continua sendo fundamental para o fortalecimento de nossas lutas. Sem associados, um sindicato perde força para combater abusos, fazer boas negociações salariais e atender os anseios da categoria.
Contamos com você!

Mais notícias