Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, novembro 26, 2024
InícioNotíciasJornalistas do Jornal do Brasil mantém Estado de Greve até o dia...

Jornalistas do Jornal do Brasil mantém Estado de Greve até o dia 25 de fevereiro

Nesta quinta-feira (7/2) aconteceu a reunião da direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro com a direção do Jornal do Brasil sobre o atraso nos salários dos profissionais nos meses de dezembro de 2018 e janeiro.
Na última terça-feira (5/2) os jornalistas, em assembleia no Sindicato, decidiram iniciar o Estado de Greve e aguardar até o próximo 11 de fevereiro o pagamento integral dos salários.
Na reunião, o presidente do JB, Omar Peres, relatou a situação financeira da empresa que há quase um ano relançou a edição impressa do tradicional jornal carioca, que há oito anos só estava publicado na internet. Segundo ele, o projeto inicial de sustentação do jornal com a venda em banca precisou ser repensado, e a situação se agravou com o bloqueio das contas para pagamento de ações judiciais herdadas da administração anterior.
Omar Peres reconheceu a dívida com os trabalhadores, mas ponderou que não pode fixar uma data para saldar os salários atrasados, tendo em vista que os recursos dependem de vários acordos financeiros que estão sendo negociados.
Ao final, o empresário garantiu a manutenção da edição impressa, que as dívidas serão saldadas e que não haverá demissões.
A reunião contou com a presença do presidente do Jornal do Brasil, Omar Peres, do vice-Presidente Editorial, Gilberto Menezes Cortes, do vice-Presidente Administrativo, Antonio Carlos Affonso, do diretor de Redação, Toninho Nascimento, e da Comissão de Jornalistas representantes da redação.
Jornalistas mantém Estado de Greve
Após a reunião com a direção da empresa os jornalistas estiveram reunidos na própria empresa e decidiram manter o Estado de Greve e suspender a paralisação prevista para o próximo dia 11 caso os atrasados não fossem saldados, aguardando até o próximo dia 25, quando haverá nova assembleia para avaliar a situação salarial dos trabalhadores.
O diretor de Redação, Toninho Nascimento, se comprometeu a analisar, junto com a direção do SJPMRJ, o cumprimento do Acordo Coletivo de 2018.

Mais notícias