Sindicato dos Jornalistas

domingo, novembro 24, 2024
InícioNotíciasRede TV! não vai mais reduzir salários

Rede TV! não vai mais reduzir salários

Jornalistas da Rede TV! (Tv Ômega Ltda) foram comunicados que a emissora desistiu de cortar as duas horas extras realizadas diariamente, conforme tinha sido anunciado pela empresa na sexta-feira da semana passada.
A decisão foi tomada após a pressão exercida, desde o dia 18 de outubro, pelos sindicatos do município do Rio de Janeiro e da rede nos estados de São Paulo (que congrega a maior parte dos(as) trabalhadores (as) por ser a sede da empresa), Distrito Federal, Minas Gerais e Ceará.
Depois do recuo da empresa, jornalistas sediados no Rio decidiram em assembleia, realizada nesta quarta-feira, não entrar em estado de greve e aguardar os próximos acontecimentos, já que a reivindicação imediata foi atendida pela Rede TV!.
A diretora do sindicato que presidiu a assembleia, Carmen Pereira, disse que foram ouvidos relatos a respeito das condições de trabalho e, se for o caso, serão tomadas as medidas cabíveis junto à empresa. Destacou ainda que o sindicato do Rio e os demais citados continuarão a defender os jornalistas de quaisquer orientações que signifiquem diminuição de suas remunerações.
A atuação de trabalhadores e sindicato comprova, especialmente nestes tempos em que vivemos no Brasil, que somente em conjunto direitos são mantidos e novas conquistas serão possíveis de serem alcançadas, observou o diretor Miro Nunes que participou da assembleia desta quarta-feira (23/10).
Veja como se sindicalizar aqui:  https://jornalistas.org.br/index.php/sindicalizacao/
Leia também:
https://fenaj.org.br/apos-mobilizacao-de-jornalistas-em-radialistas-redetv-recua-do-corte-de-horas-extras-e-salarios/

Resistência de jornalistas e radialistas faz RedeTV recuar de decisão de corte salarial

 

Mais notícias