Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, fevereiro 21, 2025
InícioDestaqueCCT 2025 - empresas de rádio e tv oferecem INPC do período...

CCT 2025 – empresas de rádio e tv oferecem INPC do período (4,17%), mas negam aumento real. Assembleia dia 24 de fevereiro

O sindicato patronal e as empresas de comunicação enviaram na noite desta segunda-feira (17/2) o documento que formaliza a sua proposta apresentada na quarta rodada de negociação com o SJPMRJ, visando CCT 2025/2026 dos jornalistas de rádio e TV. A melhora em relação ao que foi apresentado nas reuniões anteriores pelos patrões foi o aumento nos vergonhosos 4% oferecidos para cobrir a inflação acumulada, medida pelo INPC-IBGE, de 1º  de fevereiro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, passando para os 4,17% registrados no período.

No que se refere a valorização dos jornalistas, seu maior patrimônio e agente fundamental na obtenção dos lucros que auferem nos balancetes publicados ao final de cada exercício contábil, o descaso de sempre com zero de recomposição das perdas dos últimos anos nos salários e benefícios – além de negar, de forma automática, sem debate, 11 itens da nossa Pauta de Reivindicações.

Para debater, avaliar e decidir que caminhos tomar diante da posição patronal, o Sindicato está convocando à categoria para realização de uma assembleia – que se encontra em caráter permanente, no dia 24 de fevereiro, em dois horários: na parte da tarde, às 13h30 , e à noite, às 20 horas, ambas de FORMA VIRTUAl. O link da assembleia será disponibilizado na própria segunda-feira para os que se inscreverem pelo e-mail sindicato-rio@jornalistas.org.br

Infelizmente, a intransigência e a arrogância seguem presentes nos argumentos dos representantes patronais na mesa de negociação para justificar as negativas às demandas dos jornalistas. Como, por exemplo, a necessidade de uma melhoria nos valores oferecidos em itens como o ticket refeição – a alimentação é um dos principais fatores pela escalada da inflação, simplesmente ignorada pelo sindicato patronal mesmo diante da dura realidade dos preços em restaurantes e supermercados.

O aumento nos valores do ticket refeição, junto à recomposição salarial, é uma das principais demandas dos trabalhadores (as).

Só INPC não basta! Jornalista valorizado tem aumento real.

Mais notícias