Na quarta rodada de reunião de negociação entre o Sindicato Patronal, os representantes da Editora Globo, com o Sindicato dos Jornalistas, ocorrida nesta quarta-feira (26/02), a a empresa disse ter recebido com surpresa a manutenção da proposta no percentual de 4,17% e mais 5% de aumento real para salários e benefícios.
Não há nenhuma novidade. Os jornalistas votaram ontem (25/02) por unanimidade pela rejeição à proposta da Editora Globo e aprovaram a manutenção da Pauta de Reivindicações.
O Sindicato Patronal e a Editora Globo fizeram a choradeira e as lamentações de sempre; alegaram quem estão embuidos na manutenção dos empregos, que as empresas estão no vermelho, tem responsabilidades…, mas e os jornalistas? Estes acumulam perdas. O valor do Vale Refeição pago dá para comprar apenas uma coxinha e refrigente.
As empresas não apresentaram nenhuma outra proposta. Disseram que precisam de um tempo, e que farão uma reunião para decidir que posição tomar.
O Sindicato cobrou uma reunião na semana de 10 a 14 de março, quando se espera que a Editora Globo apresente proposta que garanta os avanços que os jornalistas merecem.