Em assembleia realizada na noite de terça-feira (15/4), na sede do Sindicato, foi eleita a Comissão Eleitoral encarregada de coordenar todo o processo eleitoral para renovação da gestão no triênio 2025/2028. A Comissão Eleitoral será responsável pela preparação, convocação, divulgação e realização da eleição sindical para a Diretoria do Sindicato, a Comissão de Ética e o Conselho Fiscal.
Devido a uma decisão da Fenaj, que realizará suas eleições em dois dias (15 e 16 de julho) – e não mais em três, como acontecia até então, a assembleia tirou um indicativo de consulta à entidade sobre as implicações e possíveis dificuldades para o processo de votação na base do município do Rio, uma vez que as eleições ocorrem em conjunto com as realizadas pela federação e de forma virtual. Por unanimidade, a assembleia manteve o prazo de três dias de votação nas eleições do município do Rio.
Também em votação unânime pela assembleia, a Comissão Eleitoral (foto) ficou assim constituída: Fernanda Carísio (presidente), Sonia Regina Gomes (vice-presidente), Monica Bomfim (secretária), Marcos Gomes e Ilza Araújo (suplentes). Os integrantes da Comissão Eleitoral são inelegíveis na eleição sindical.
De acordo com o Estatuto do Sindicato podem participar como candidatos os associados ativos do Sindicato há pelo menos 90 (noventa) dias antes das eleições e que estejam quites com as mensalidades.