Nos últimos meses, a RedeTV! passou a demitir empregados e não pagar devidamente suas rescisões. Alguns jornalistas da redação no Rio vêm enfrentando esta situação – mais uma irregularidade trabalhista da emissora, que acumula problemas do tipo, um atrás do outro.
Em função das demissões frequentes sem pagamentos, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio entregou ofício ao Ministério Público do Trabalho, na última quinta-feira (4/10). O documento solicita atenção especial dos promotores ao caso da RedeTV!, já que há mais de um ano a emissora falta com pagamentos e desrespeita seus profissionais.
O ofício pede ainda maior agilidade na investigação do inquérito civil 1761.2012.01.000/0 sobre a empresa, iniciado pela Procuradoria após denúncia do Sindicato, feita em abril. O procurador Marcelo da Silva, responsável pelo caso, afirmou em setembro que preparava relatório sobre a RedeTV! a partir de documentos entregues pela emissora após audiência com o Sindicato dos Jornalistas.
“Como vêm demonstrando desde que assumiram a concessão de transmissão da TV Manchete, em 1999, os proprietários da RedeTV não têm como prioridade uma relação transparente e saudável com seus empregados”, expõe o ofício, assinado pela presidente do Sindicato, Suzana Blass, e protocolado no dia 4 de outubro na Procuradoria do Trabalho.
Confira a íntegra do documento aqui.
LEIA MAIS: Rede TV!: nunca uma exclamação fez tanto sentido