Sindicato dos Jornalistas

segunda-feira, maio 20, 2024
InícioMundoRedeTV atrasa salários e ainda demite quem reclama

RedeTV atrasa salários e ainda demite quem reclama

Nesta quinta-feira (5/01), a jornalista Rita Lisauskas, de São Paulo, âncora do RedeTV! News, recebeu o comunicado de sua rescisão de contrato. Ela foi demitida por ter reclamado, via Facebook, de salários atrasados por parte da emissora ainda em dezembro.
A jornalista trabalhava na RedeTV desde 2000. Nesta sexta-feira, ela deu declarações dizendo que não esperava ser demitida. Rita ainda disse que a RedeTV já havia retirado seu nome do quadro de funcionários há sete dias, mas informou o fato apenas na quinta-feira.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo colocou-se à disposição de Rita. É inaceitável que a RedeTV efetue retaliações contra profissionais que demonstram justa indignação pelo não pagamento de salários.
Rio de Janeiro
A emissora passa por uma crise no que diz respeito a honrar compromissos financeiros junto a seus funcionários. Em dezembro, para empregados no Rio de Janeiro, o 13º salário atrasou alguns dias.
Além disso, jornalistas que tiraram férias também em dezembro não receberam o valor devido. Há denúncias ainda de atraso no depósito mensal no cartão do tíquete-refeição dos funcionários cariocas.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro entrou em contato na terça-feira (4/01) com a emissora. Sobre o tíquete-alimentação, a resposta foi de que o problema seria resolvido logo, com a troca da operadora do cartão. Já sobre o atraso de salários, a direção da empresa no Rio remete o problema para a sede, em São Paulo.

Mais notícias