Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, maio 2, 2024
InícioDestaque 2Acusado de matar jornalista tem paradeiro desconhecido

Acusado de matar jornalista tem paradeiro desconhecido

A Polícia Civil tem duas hipóteses sobre Erisson Lopes de Souza: ele fugiu do estado ou foi morto pelos próprios traficantes com quem se relacionava na Zona Oeste do Rio. Erisson (foto) é acusado de ser o assassino de Gelson Domingos, jornalista morto com tiro de fuzil enquanto fazia imagens de operação policial na favela de Antares, em novembro do ano passado.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Homicídios, Rivaldo Barbosa, para evitar novas buscas na área o próprio tráfico pode ter se encarregado de dar fim ao suspeito de matar Gelson. “Ele tem um mandado de prisão preventiva expedido”, lembra o delegado.
Erisson Lopes de Souza teve sua foto divulgada pelas autoridades no dia 29 de maio. Apesar de algumas buscas por áreas da Zona Oeste, ele não foi localizado. A morte de Gelson Domingos completa um ano no dia 6 de novembro.
De diretores da TV Bandeirantes, empresa para qual trabalhava o jornalista, familiares de Gelson Domingos dizem ter ouvido que “ele só tinha dois meses de empresa” e que “gostava de fazer estas pautas (cobertura policial)”. Estas frases mostram o esforço de algumas empresas para, nestas situações, culpar sempre o jornalista.
LEIA MAIS: As feridas abertas na proteção de jornalistas cariocas

Mais notícias