Os empresários de rádio e TV apresentaram, em reunião de negociação na última quinta-feira (21/2), uma contraproposta aos jornalistas de apenas 6,20% no reajuste de salários e dos benefícios. Esse índice é 0,05% maior que o IPCA da data-base da categoria (6,15%), mas está longe da inflação nacional medida pelo INPC (6,63%) e mais distante ainda da inflação regional (7,02%, também de acordo com o INPC).
Detalhe: nos últimos anos os jornalistas sempre buscaram negociar sobre o índice do IPCA, mas os patrões preferiam o INPC. Este ano, contudo, como o IPCA ficou abaixo na comparação, os empresários – malandramente – mudaram de ideia.
Compare a seguir o que foi proposto pelos jornalistas e o que está sendo oferecido pelos patrões de radiodifusão na negociação salarial 2013. Deixe sua opinião no formulário abaixo. Uma assembleia está marcada para o dia 5 de março, às 20h, no auditório do Sindicato dos Jornalistas (Evaristo da Veiga 16/17º andar, Cinelândia).
Os empresários ainda negaram adicional de republicação de matérias em outras mídias, plano de saúde médico e odontológico para o jornalista e seus dependentes e tíquete-refeição com valor definido na convenção coletiva. Confira aqui a pauta de reivindicação completa dos jornalistas.
Registre sua opinião: