Sindicato dos Jornalistas

sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasFaleRio realiza sua primeira plenária de 2013

FaleRio realiza sua primeira plenária de 2013

Nesta segunda-feira (4 de março), a partir das 19h, a Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação (FaleRio) realiza sua primeira plenária de 2013. O encontro, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio (Evaristo da Veiga 16/17º andar) vai definir um calendário de lutas ao longo do ano e tratar da eleição da nova coordenadoria da entidade.
Durante a plenária, novos materiais da campanha Para Expressar a Liberdade – Uma Nova Lei para Um Novo Tempo serão distribuídos. Em abril, entidades que lutam pela democratização da comunicação iniciam coleta de mais de 1,4 milhão de assinaturas para encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular sobre o assunto, baseado nas diretrizes aprovadas na I Conferência Nacional de Comunicação.
Enquanto isso, e diante da letargia do governo federal em dar andamento ao marco regulatório, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) divulgou nota na última semana. Sob o título “Governo federal rompe compromisso com a sociedade no tema da comunicação”, o texto lembra a preferência do governo para as relações com os empresários quando o tema é relacionado à comunicação.

Mais notícias