Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, maio 7, 2024
InícioNotíciasRede Record: respeite quem coloca a TV no ar

Rede Record: respeite quem coloca a TV no ar

A movimentação vai ser intensa do lado de fora da redação da Rede Record no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8/3). O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado vão ocupar, a partir das 11 horas, a calçada em frente à emissora, no bairro de Benfica, para dar um recado aos diretores e donos da empresa.
Nos últimos meses, o abuso da TV do bispo Edir Macedo resultou em demissão de trabalhadores a conta-gotas, corte de férias já combinadas, fim do pagamento em dobro de feriados trabalhados e atraso em salários de PJs – entre outros desmandos. É hora de a emissora respeitar seus profissionais, que diariamente se esforçam para colocar o canal no ar.
Panfletos serão distribuídos pelos sindicatos lembrando os direitos dos trabalhadores diante da situação. A empresa, que se negou a conversar por telefone com o Sindicato dos Jornalistas nesta semana, em outubro foi ao Ministério do Trabalho explicar problemas nas horas extras de seus jornalistas.
Nesta quarta-feira (6/3), profissionais da redação em Benfica relataram mais duas demissões na Record Rio. As dispensas seriam de dois trabalhadores da categoria de radialistas. Rumores, no entanto, dão conta de que algumas equipes de reportagem podem ser extintas, resultando em demissão de mais jornalistas e radialistas. Como resultado, o clima no local de trabalho é péssimo.
Aos donos, diretores e administradores da Rede Record, que deixaram a situação chegar a tal ponto, o recado será dado em alto e bom som nesta sexta-feira. Jornalistas e radialistas – assim como outros profissionais que valorizam a comunicação regional – estão convidados a participar do ato.
Ato Rede Record: respeite quem coloca a TV no ar
Sexta-feira (8/3), às 11 horas, em frente à Record Rio
(Rua General Gustavo Cordeiro de Farias 84, Benfica, perto da estação Triagem do metrô.)
LEIA MAIS: Em crise, Record cancela férias e quer demitir mais

Mais notícias