Sindicato dos Jornalistas

segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCOJIRACineasta Joel Zito, jurado do prêmio Abdias Nascimento, é homenageado em mostra...

Cineasta Joel Zito, jurado do prêmio Abdias Nascimento, é homenageado em mostra no MT

O cineasta Joel Zito Araújo é o grande homenageado da 3ª Mostra o Negro no Cinema, que começa amanhã e vai até o dia 26 no Cine Araújo e no Sesc Arsenal, em Cuiabá, no Mato Grosso, sempre às 19h. A entrada é gratuita.
Pesquisador da temática racial na comunicação, Joel Zito integrou a Comissão Julgadora da 3ª edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento na categoria Televisão. O prêmio, iniciativa da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira Rio) do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, foi entregue na semana passada.
O documentário ‘Raça – um filme sobre igualdade’, dirigido por Joel Zito em parceria com a norte-americana Megan Mylan, dará o pontapé inicial na mostra. A obra capta o debate sobre a busca da superação da desigualdade racial no Brasil com cenas inéditas dos bastidores do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), afirma o diretor.
O filme teve sua primeira exibição como hors concours na Mostra Première Brasil, durante o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, em outubro de 2012. E foi selecionado para o FESPACO 2013 – Pan African Film Festival of Ouagadougou.
Saiba mais sobre a mostra pelo telefone (65) 8119-6628 ou no e-mail jptraven@terra.com.br.

Mais notícias