Sindicato dos Jornalistas

segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCOJIRAParticipe da plenária dos jornalistas sobre campanhas salariais

Participe da plenária dos jornalistas sobre campanhas salariais

henfilUm encontro para discutir as reivindicações que deverão pautar as campanhas salariais tocadas pelo sindicato abre nesta terça-feira (10) a Semana dos Direitos Humanos dos Jornalistas Cariocas. A plenária, que pretende reunir profissionais das mais diversas áreas da nossa profissão, como TV, rádio, jornal, assessoria de imprensa, entidades sindicais, empresas estatais, ONGs, entre tantas outras, começa às 11h da manhã no auditório do sindicato, na Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, no Centro do Rio.
A reunião está aberta às ideias e opiniões de todos os jornalistas, que poderão ainda tirar dúvidas com a assessora jurídica do sindicato, Cláudia Duranti, e com o economista Carlos Jardel, do Dieese. Assédio moral, banco de horas, cumprimento da jornada legal de cinco horas, horas extras, ponto e violência contra jornalistas devem ser alguns dos assuntos tratados na plenária.
A Semana de Direitos Humanos dos Jornalistas Cariocas não para por aí. Na quarta-feira (11), uma roda de conversa vai debater o papel da mídia no avanço dos assassinatos de jovens negros no país, a partir das 17h, no auditório do sindicato. O evento, promovido pela Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), terá a participação de Amir Oliveira Junior, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e de Yedo Ferreira, do Movimento Negro Unificado, e do professor Amauri Mendes, que lança o livro ‘Encruzilhadas na luta contra o racismo no Brasil’.
A instalação da Comissão da Verdade dos Jornalistas do Rio encerra as atividades da semana de direitos humanos. A cerimônia, marcada para as 18h de quinta-feira (12) no auditório do sindicato, terá a presença de movimentos sociais e organizações de defesa dos direitos humanos.

Mais notícias