Sindicato dos Jornalistas

sábado, maio 4, 2024
InícioNotíciasSINDICATO VISITA RECORD PARA FISCALIZAR SITUAÇÃO DOS JORNALISTAS

SINDICATO VISITA RECORD PARA FISCALIZAR SITUAÇÃO DOS JORNALISTAS

Representado pelos diretores Virginia Berriel e Nando Neves, o Sindicato visitou a TV Record na quinta-feira, 22/4, para checar as condições de trabalho, saúde e segurança dos jornalistas, em razão da queda do teto da redação e do estúdio ocorrida na semana passada.

No local, os dirigentes sindicais foram recebidos pelo diretor jurídico e pelo diretor de Jornalismo, Luiz Piratininga.

Com a redação e o estúdio interditados e sem previsão para recuperação, os jornalistas foram alocados em outras duas salas improvisadas e, evidentemente, sem as condições adequadas ao trabalho. O espaço não é grande, o que faz com que a equipe trabalhe com uns próximos aos outros. A transmissão dos telejornais está sendo feita do Estúdio Glass, um espaço mais amplo onde também é feita a transmissão de outros programas.

Durante a visita, o Sindicato cobrou a cópia da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), do empregado que se feriu e foi submetido à cirurgia, Alex Cunha. O diretor do Jurídico, Ricardo, informou que a CAT foi aberta pelo RH de São Paulo, já que o jornalista é contratado da Record SP. Ainda assim, o Sindicato manteve a cobrança, lembrando que o acidente ocorreu no Rio.

Virginia e Nando conversaram com os jornalistas, informando o motivo da visita e colocando o Sindicato à disposição para acompanhar os desdobramentos do acidente. Os diretores do Sindicato aproveitaram para convidar os jornalistas, sindicalizados ou não, a participarem da plenária unificada que acontecerá na terça, dia 27/04, para discutir os rumos da Campanha Salarial 2021. A plenária será virtual, pela plataforma Zoom, às 13h.

Mais notícias