Sindicato dos Jornalistas

domingo, abril 28, 2024
InícioDestaqueÚltimos dias para se inscrever no Festival 3i 2023

Últimos dias para se inscrever no Festival 3i 2023

Evento de inovação no jornalismo acontece entre os dias 5 e 7 de maio na Casa da Glória. Parceria com Ajor dá desconto de 20% na inscrição para jornalistas filiados ao Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) firmou parceria com a Associação de Jornalismo Digital (Ajor), que irá promover, nos dias 5, 6 e 7 de maio, na Casa da Glória, no Rio, o Festival 3i 2023 (Festival de Jornalismo Inovador, Inspirador & Independente) – um dos principais eventos de jornalismo e empreendedorismo da América Latina, que volta à cidade para a sua 4ª edição nacional.

Com a parceria, o jornalista sindicalizado ao SJPMRJ poderá se inscrever no festival com desconto de 20%. Basta inserir o código SINDICATOAJOR depois de escolher o tipo de ingresso de sua preferência (passaporte para os três dias do evento; ou ingresso para cada dia). Importante: o evento está sujeito à lotação.

Com formato novo, que combina as tradicionais mesas de debates com workshops e apresentações de cases de sucesso, o evento coloca em pauta a sustentabilidade do ecossistema de mídia e os caminhos para um jornalismo cada vez mais inovador. 

O evento conta ainda com perspectivas para o novo jornalismo, abordando temas como o uso de dados e o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para melhor execução do trabalho jornalístico; a preocupação com o bem-estar e segurança de profissionais, a adaptação às novas linguagens e plataformas de distribuição; o desenvolvimento de metodologias diversas de gestão e o estímulo à mentalidade de produto.

Estão confirmados nomes como o do diretor-geral da Fundação Gabo, Jaime Abello, da Colômbia; do jornalista e colunista Tiago Rogero, vencedor do Prêmio Vladimir Herzog 2020 pelo projeto Querino, podcast com olhar afrocentrado sobre a história do Brasil; e da atriz e jornalista Ademara Barros. Acesse aqui a programação completa do Festival 3i.

“O 3i Nacional está renovado, tanto em sua marca como em sua estrutura, com o objetivo de ser uma referência nacional em discussões sobre inovação e sustentabilidade do setor. Estamos muito felizes por voltar a realizar presencialmente este evento tão essencial para fortalecer o ecossistema de jornalismo digital brasileiro”, afirma Maia Fortes, Diretora Executiva da Ajor. 

O passaporte para os três dias de evento custa R$200 (valor com desconto). Também serão disponibilizados ingressos por dia, no valor de R$120 (com desconto). Estudantes têm desconto de 50% em cima do valor normal.

O Festival 3i é uma realização da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Esta edição conta com patrocínio de Google, Meta, Luminate, TikTok, Fundação Tide Setubal e Clua (Climate and Land Use Alliance); apoio de Ford Foundation e Oak Foundation; e produção da Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos.

Compre seu ingresso aqui.

Mais notícias