O Conselho Nacional de Direitos Humanos, por meio de sua Comissão Permanente Direito ao Trabalho à Educação e à Seguridade Social e do seu GT Direitos Humanos e Empresas, organizará uma atividade no G20 Social intitulada “O direito histórico das empresas violarem DH: regulamentação da atividade empresarial e protagonismo social “.
É fundamental que o conjunto da cidadania organizada do país perceba a importãncia de instrumentos de controle social sobre grandes grupos empresariais. As altas finanças e as trasnacionais têm se mostrado impermeáveis a regulações e obrigações que limitem seu potencial de expansão, dissimulando violações de direitos humanos em série, seja no ambiente de trabalho, seja nos territórios.
Daí a importância da construção de uma política nacional de direitos humanos e empresas a partir da perspectiva das/os trabalhadoras/os, das atingidas/os e ameaçadas/os.
A Atividade ocorrerá no dia 14 de novembro, das 14h às 16h. Local: Sala A3 13 – Armazém 3 do Boulevard Olímpico, Centro, Rio de Janeiro.
📍Para participar virtualmente acesse: