Sindicato dos Jornalistas

terça-feira, abril 30, 2024
InícioNotíciasSindicato questiona Rede Tv!/TV Ômega sobre irregularidades trabalhistas durante mesa redonda

Sindicato questiona Rede Tv!/TV Ômega sobre irregularidades trabalhistas durante mesa redonda

O Sindicato questionou a Rede TV!/TV Ômega sobre irregularidades trabalhistas, condições insalubres e falta de segurança na sucursal do Rio durante mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.Denúncias apontam que funcionários preferem comprar garrafas de água por não confiar na qualidade da que é oferecida pela empresa. Há ainda problemas na copa onde os funcionários fazem refeições. Além do espaço inadequado, o local não tem ventilação suficiente para suportar os dias de maior calor. A empresa negou as irregularidades, mas prometeu providências em relação ao espaço da copa.
O mau estado dos carros de reportagem, que têm cerca de dez anos de uso e mais de 350 mil quilômetros rodados, também foram abordados pelo Sindicato na mesa redonda. O representante da Rede TV! afirmou que a emissora está em dia com a manutenção dos veículos e com a qualidade dos coletes de segurança – que, segundo as denúncias, estão impróprios para uso.
O Sindicato cobrou ainda o fim da contratação de repórteres cinematográficos como operadores de câmera e pediu a apuração de diversos casos de desrespeito e assédio moral sofridos pelos trabalhadores. A empresa prometeu trazer respostas às reivindicações na próxima mesa redonda, que deve acontecer este mês.

 

Mais notícias