Sindicato dos Jornalistas

quarta-feira, maio 15, 2024
InícioFENAJSem categoria5 DOS 11 COMPROMISSOS DA CHAPA 3

5 DOS 11 COMPROMISSOS DA CHAPA 3

A CHAPA QUE HÁ DOIS ANOS EXIGE MUDANÇAS!
1) JORNADA DE 5 HORAS NO SERVIÇO PÚBLICO!
Lutar pela exigência da jornada de cinco horas também para os jornalistas que trabalham nas repartições federais, estaduais e municipais, seja em autarquia, fundações pública, empresa pública ou sociedade de economia mista. Todas as formas de combate serão utilizadas para banir da administração pública a função de “TÉCNICO ou ANALISTA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL”. As instituições governamentais criaram essa aberração em substituição à nomenclatura JORNALISTA, a correta, para burlar a lei e obrigar os profissionais de jornalismo do serviço público a trabalhar oito horas diárias e não cinco horas, com direito a duas horas extras.
2) FIRMEZA NAS CAMPANHAS SALARIAIS!
Dedicação total e permanente da diretoria ao período de negociações salariais, por ser uma das mais importantes na vida do Sindicato. Está diretamente relacionado com a garantia do bem-estar financeiro dos jornalistas. Precisa ser trabalhado com empenho, firmeza e criatividade para a garantia de acordos salariais condignos.
3) FIM DAS VIAGENS SEM OBJETIVO!
Diretor não poderá mais participar de congresso ou de qualquer outro evento, só pelo prazer da viagem e da estadia gratuita em hotéis. Só será aceita a presença de diretor do Sindicato em acontecimentos de comprovada importância, que tenha de preferência caráter decisório.
4) TRANSPARÊNCIA TOTAL!
Prestação de contas, mensal, contendo dados minuciosos sobre receitas e despesas. As informações serão publicadas na página do Sindicato na internet e enviadas pelo Correio aos associados. Será o fim da caixa-preta.
5) BASTA DE DEBATES SEM CONTRADITÓRIO!
Chega de promover debate de uma opinião só! Entende-se como debate sobre temas políticos, sociais ou econômicos a defesa de pontos de vista e ideias com a participação de pelo menos um a favor e outro, contra. O Sindicato se compromete a promover debates nessas condições, acatando sugestões dos colegas sobre temas diversos. Chega de blá-blá-blá impositivo a favor de uma ideologia e/ou de grupos político-partidários. Nada é mais saudável na democracia do que a diversidade de opiniões e a liberdade de expressá-las, e também de ouvi-las. Não ao pensamento único!
Na próxima semana publicaremos os outros 6 compromissos.
VOTE CHAPA 3 – SINDICATO DE TODOS PARA TODOS!

Mais notícias