Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasAssembleia dos jornalistas de Rádio e TV será nesta terça (14). Participe!

Assembleia dos jornalistas de Rádio e TV será nesta terça (14). Participe!

Os jornalistas que trabalham nas empresas de Rádio e TV da cidade do Rio têm assembleia da Campanha Salarial 2017 nesta terça-feira (14), em dois horários: às 13h, no Colégio Divina Providência (Rua Lopes Quintas, 274 – Jardim Botânico), e às 19h30 no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar – Centro). A participação de todos é fundamental na mobilização por reajuste salarial digno e mais direitos.
A assembleia desta terça-feira vai discutir a formulação de propostas intermediárias para a negociação da próxima Convenção Coletiva com os patrões da radiodifusão. Também serão apresentados os resultados da enquete que está aberta para coletar sugestões da categoria a respeito dos itens em negociação este ano. 
Após a assembleia do dia 14, a diretoria do Sindicato vai percorrer as redações das emissoras de Rádio e TV da cidade para fazer campanha de sindicalização e ouvir sugestões da categoria sobre as negociações da Campanha Salarial 2017.
Como estão as negociações do acordo?
Na última rodada de negociação, os representantes das empresas de radiodifusão recusaram 9 cláusulas da pauta de reivindicações dos jornalistas: 6% de reposição de perdas salariais de 2015/2016, 5% de aumento real, adicional de reprodução de matéria, proibição do acúmulo de função, garantias de emprego, plano de saúde, adicional de periculosidade, contribuição sindical, multa por descumprimento da convenção e representante sindical.
As empresas propõem reajuste de 5% em 2017 nos salários e em todos os benefícios – incluindo Participação nos Lucros, auxílio-creche, vale alimentação e piso salarial.
Em plenárias realizadas na semana passada, a categoria decidiu lançar uma enquete para coletar sugestões de contraproposta a serem apresentadas aos patrões. 

 

Mais notícias