Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasAta da terceira reunião da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais...

Ata da terceira reunião da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro

No dia 9 de junho de 2016, a Comissão Eleitoral reuniu-se na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), com sede na Rua Evaristo da Veiga, 16/ 17º andar, Centro, Rio de Janeiro. A Comissão analisou a documentação referente às inscrições de chapas e candidaturas ao Conselho Fiscal e Comissão de Ética.
Após análise, verificou-se que três candidatos estavam com pendências. A Comissão Eleitoral entrou em contato via telefone e correio eletrônico para que as pessoas regularizassem os débitos até o dia 13 de junho de 2016. Em relação às fichas escaneadas (mas entregues fisicamente), após discussão, a maioria dos membros considerou que eram válidas, visto que não havia impedimento no Regimento Eleitoral.
A Comissão ainda deliberou que entrará em contato com representantes das chapas inscritas para que escolham um/a integrante que deverá participar da próxima reunião da Comissão, no dia 14 de junho, às 11h30, na sede do Sindicato. O objetivo do encontro será definir prazos e materiais para a campanha eleitoral. Para esta reunião, também será convidado o assessor de comunicação do Sindicato.
A Comissão dialogará junto a direção do SJPMRJ a viabilidade financeira do Sindicato para a publicação de um jornal geral sobre as eleições.
Por fim, decidiu retificar o artigo 14 do Regimento Eleitoral para ampliar o prazo de impugnação de candidaturas e chapas., estabelecendo o prazo até o dia 17 de junho, às 18h.
Participaram da reunião os membros titulares Ana Karolina Assunção, Rafael Duarte, bem como os suplentes Ana Paula Campos e Paulo Cézar.
Rio de Janeiro, 9 de junho de 2016.
___________________________________________
Karolina Assunção, Presidenta da Comissão Eleitoral
___________________________________________
Rafael Duarte, Primeiro-Secretário da Comissão Eleitoral
___________________________________________
Ana Paula Campos, Comissão Eleitoral (Suplente)
___________________________________________
Paulo Cézar, Comissão Eleitoral (Suplente)

Mais notícias