Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasAto na EBC: Café da manhã de preto

Ato na EBC: Café da manhã de preto

Ato na EBC: Café da manhã de preto

Nesta sexta, dia 11, das 6h às 11h, teremos ato na porta da EBC.
Será o “Dia de preto, com café da manhã” servido na entrada da TV Brasil (Av. Gomes Freire 474). Chamamos os (as) os trabalhadores (as) para se vestirem de preto.
A assembléia nacional (DF, MA, RJ e SP), realizada no dia 8/11, aprovou o estado de greve, bem como a entrada das federações nacionais (Fenaj dos jornalistas e Fitert dos Radialistas) em substituição da confederação (Contcop) que se retirou das negociações e serviu de pretexto para a direção da ebc suspender as negociações da ACT de 2016.

ebc-assem
Funcionários do Rio de Janeiro durante a assembleia nacional

O ato pretende encaminhar o resultado do abaixo assinado dos trabalhadores e trabalhadoras propondo a retomada das negociações com a ebc.
Chamamos todos e todas a virem de preto e tomar um café da manhã!
CAMPANHA SALARIAL 2016
ASSEMBLEIA NACIONAL REALIZADA EM 8 DE NOVEMBRO DECIDIU ENVIAR UMA CARTA À DIREÇÃO DA EBC:
1.Repudiando a suspensão da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com as entidades sindicais
2. Exigindo a retomada das negociações até a próxima quinta-feira, 17/11/2016.
3. Reafirmando que as entidades sindicais são as legítimas e legais representantes dos empregados nas negociações coletivas e que qualquer decisão sobre o Acordo Coletivo de Trabalho deve, na forma da lei, partir das assembleias nos locais de trabalho.
4. Não reconhecendo a CONTCOP como representante das funcionários e funcionários da EBC em quaisquer negociação e que, caso se faça necessário entidade nacional, essas deverão ser as federações dos Radialistas (FITERT) e a dos Jornalistas (FENAJ).
ESTADO DE GREVE
A EBC também será comunicada na carta protocolada pelos sindicatos da decisão da assembleia de decretar ESTADO DE GREVE com convocação de nova assembleia para o dia 18 de novembro, um dia após o prazo para que a EBC retome as negociações.
TODAS E TODOS DE PRETO NA SEXTA DIA 11 DE NOVEMBRO
A assembleia decidiu também realizar na próxima sexta, dia 11 de novembro, atos em todas as praças com todas as funcionários e funcionários vestindo preto.
Nossos atos pelos nossos direitos na EBC se somarão nesse dia as greves, paralisações e manifestações chamadas pela CUT e demais centrais sindicais, movimentos populares e da juventude
Por Nenhum Direito a Menos
Contra a PEC 55 que está no Senado (PEC 241 aprovada na Câmara) que congelará por 20 anos os investimentos em serviços públicos à população, especialmente nas áreas da Saúde e Educação , até o não reajuste do Salário Mínimo, que atinge especialmente os aposentados;
Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista e Em Defesa do Pré-Sal.

Mais notícias