Sindicato dos Jornalistas

segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasBloch Editores: assembleia no dia 5 de abril

Bloch Editores: assembleia no dia 5 de abril

No dia 5 de abril, a partir das 11 horas, ex-empregados da Bloch Editores voltam a se reunir no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio (Rua Evaristo da Veiga 16/17* andar, Cinelândia). A primeira assembleia do ano vai tratar do andamento das ações trabalhistas de mais de 2 mil profissionais.
Em março, o presidente da Comissão de Ex-empregados da Bloch Editores, José Carlos Jesus, divulgou carta direcionada à 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O documento lembra que o dinheiro das contas das massas falidas – que estavam em investimentos bancários – foi colocado, por determinação do Tribunal de Justiça, em contas judiciais – onde rende menos. “Isso inviabilizou os pagamentos aos ex-empregados da Bloch, que vinham sendo feitos na agência do Banco do Brasil, na Avenida Graça Aranha 170”, destaca José Carlos.
Confira a íntegra da carta.
Prezados doutores,
A determinação da Presidente do Tribunal de Justiça/RJ de retirar as contas das massas falidas das contas bancárias na forma de Investimentos e colocá-las em contas Judiciais inviabilizou os pagamentos aos ex-empregados da Bloch, que vinham sendo feitos na agência do Banco do Brasil, Av. Graça Aranha, 170.
Com essa medida, os pagamentos deverão ser feitos na agência que fica dentro do Forum. Rogo que me sejam informados os procedimentos daqui por diante para a realização desses pagamentos. Estou sendo procurado por vários ex-empregados ansiosos por receber o que lhes é devido.
Os que me procuram, ou procuram o Sindicato dos Jornalistas, são informados da nova situação e peço a eles que aguardem. Muitos não estão sabendo e, ao chegar ao Banco do Brasil, têm a desagradável notícia do encerramento dos pagamentos naquela agência. Fatalmente – na acepção quase literal da palavra – daqui por diante vão ter que se dirigir ao Cartório. Isso acontece desde a última quinta-feira (14/3).
Deixo claro que a doutora Luciana Trindade, síndica da massa falida da Bloch Editores, tem nos apoiado com as informações cabíveis. Agradeço também à meritíssima juíza da 5a. Vara Empresarial, Dra. Maria da Penha Nobre Mauro. Estamos torcendo para o reinício dos pagamentos e pela tranquilidades de todos. A realidade da maioria dos ex-empregados é terrível, passam por diversas privações: fome , doenças, depressão, etc…
Como sempre, contamos com o apoio e de todos vocês. Fico no aguardo de informações e à disposição no que puder fazer para amenizar o sofrimento desses credores da massa falida de Bloch Editores.
Aproveito para deixar o nosso carinho e agradecimento, pela atenção dispensada ao longo de mais de uma década,
Att.: José Carlos Jesus
Presidente da Comissão dos Ex-empregados de Bloch Editores

Mais notícias