Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasCampanha Salarial 2017: plenárias nesta quinta-feira debatem estratégias para melhorar proposta de...

Campanha Salarial 2017: plenárias nesta quinta-feira debatem estratégias para melhorar proposta de Rádio e TV

Os jornalistas das emissoras de Rádio e TV, sindicalizados ou não, têm encontro marcado no Sindicato nesta quinta-feira (2), ao meio-dia e às 19h, nas plenárias sobre a Campanha Salarial 2017. Na ocasião, serão debatidas estratégias possíveis para melhorar as cláusulas que estão em negociação com as emissoras. As plenárias serão realizadas em nosso auditório, na Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, no Centro. A sua presença é fundamental.
Na última rodada de negociação, na semana passada, os representantes das empresas recusaram 9 cláusulas da pauta de reivindicações dos jornalistas: 6% de reposição de perdas salariais de 201/2016, 5% de aumento real, adicional de reprodução de matéria, proibição do acúmulo de função, garantias de emprego, plano de saúde, adicional de periculosidade, contribuição sindical, multa por descumprimento da convenção e representante sindical.
As empresas propõem reajuste de 5% em 2017 nos salários e em todos os benefícios – incluindo Participação nos Lucros, auxílio-creche, vale alimentação e piso salarial.
Para reverter esse quadro, é preciso participar das atividades da Campanha Salarial. Venha à plenária desta quinta-feira discutir estratégias em favor de uma Convenção Coletiva mais justa para os jornalistas de Rádio e TV.

Mais notícias