Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasCampanha Salarial 2017: recusa do patronato força nova assembleia de Rádio e...

Campanha Salarial 2017: recusa do patronato força nova assembleia de Rádio e TV

Jornalistas que atuam nas emissoras de rádio e de televisão, esta notícia interessa a você.
Mais uma vez, o patrão disse NÃO à proposta de reajuste exigida pela categoria. Por isso, na próxima terça-feira (04/04), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) realizará novas assembleias para decisão sobre a proposta para o acordo salarial de TV e Rádio para 2017.
A recusa do sindicato patronal em atender à solicitação dos jornalistas, pela utilização do mesmo índice de reajuste para o piso salarial concedido às demais cláusulas econômicas (6,7%), contemplou metade dos votos da categoria, em votação realizada em assembleia.
A justificativa do patronato considerou “que parte significativa da categoria estaria de acordo com a proposta patronal”, mantendo a mesma sugestão anterior, de reajuste de 5,44%, pelo INPC, com validade somente até o dia 10 de abril – a partir desta data, haveria uma nova negociação.
As assembleias da próxima terça-feira (04/04) na sede do SBT (09h30), no Colégio Divina Providência (Jardim Botânico) e Rede Record, ambas às 13h. A partir das 19h30, haverá uma urna na sede do Sindicato para receber os votos de profissionais de rádio e televisão que prefiram vir ao Centro.
IMPORTANTE: O maior interessado é você, jornalista. Por isso, a sua presença é fundamental.

Mais notícias